HÁ APROXIMADAMENTE DOIS MIL ANOS, Jesus Cristo revelou a Igreja¹ aos seus discípulos e disse que Ele a edificaria.(Mateus 16:18)
Desde então, de geração em geração, por meio da pregação do evangelho, as pessoas têm sido alcançadas para esse fim.
Mediante a fé, entende-se que a Igreja é o meio para salvação, cura e libertação de todo aquele que crê em Jesus Cristo como seu Salvador. Entretanto, ao longo dos anos, as comunidades cristãs² passaram por processos, estágios e, em muitos casos, sofreram desvios e distorções em relação ao ensinamento (doutrina) dos apóstolos, que fora definido como o caminho a ser seguido pela Igreja. — At 2:42
Enquanto o resultado dos esforços humanos por um mundo melhor e qualidade de vida não tem tido sucesso, as comunidades cristãs que deveriam servir de luzeiro à sociedade, acabaram adotando métodos e sistemas estranhos à Palavra de Deus, e enveredaram pelo mesmo fracasso.
Essas comunidades sofreram, e ainda sofrem danos, devido à introdução de outras doutrinas e práticas, que, geralmente, são implantadas, com base em interpretações deturpadas das Escrituras, ou, eventualmente, até “inventadas”.